quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sorrisos

O povo norueguês não e muito dado a sorrisos.
No supermercado observam-nos bastante não só por causa da língua esquisita que ouvem, pela aparência e também devido ao barulho mais acentuado que fazemos. Ah sim, porque norueguês que se preze não se ouve! Não fazem barulho com nada, nadinha, até faz impressão.
Voltando ao supermercado, por nos observarem tanto e normal que os nossos olhares se cruzem e que ao olharmos os olhos directamente de outra pessoa, o instinto e sorrir. Aqui não, o instinto e baixar a cabeça.
Ainda não me partilharam um único sorriso, só estrangeiros. Sentimos logo uma ligação.
Um norueguês explicou me que até para conquistar um sorriso de um norueguês e preciso confiança, possivelmente as próximas vezes que me dirigir ao mesmo supermercado e vir as mesmas pessoas, o sorriso começará a surgir.
O meu truque agora e sorrir e baixar a cabeça, assim já não me sinto mal com a reação.

1 comentário: