domingo, 1 de dezembro de 2013

15 dias completos na Noruega

Faz hoje precisamente 15 dias que cheguei a Noruega.
Pela primeira vez entrei na nossa casa oficial. As mudanças retiraram me todas a energias que tinha deixado acumular para este dia. Queria trazer tudo da casa dos ex colegas ainda hoje para aproveitar a luz do sol e o facto de não estar a nevar.
Abdicando de uma "festa de boas vindas" dos nuestros hermanos para fazer estas mudanças, mas para a próxima não falto. Já que dizem ser tão difícil criar amizades com os escandinavos vou tentando os povos mais ibéricos.
Por fim devo acrescentar que este foram os quinze dias mais desafiantes da minha vida. Em quinze dias deixei um trabalho que gostava, um namorado, uma casa, uma família, amigos e uma vida pensada o suficiente para ser feliz.
Nestes quinze dias já chorei, já me perdi no comboio, já vi filmes, já me vi perdida de riso, já cozinhei sozinha e já conheci as pessoas mais opostas de mim que eu podia imaginar.
Em quinze dias já trabalhei, aprendi imenso de uma língua nova, já conheci mais pessoas do que na minha vida inteira, já estudei, já me legalizei e já tenho dívidas.
Sou oficialmente uma emigrante.

2 comentários: